sábado, 13 de outubro de 2012

Amigos

       Sempre te tratei como
a irmazinha que eu nunca tive.
Te protegia dos meus amigos
e sempre cuidava de voce.
Amizade normal. Eu pensava.
Estava enganado.
      Fui aos poucos percebendo
que te amava muito.
Um amor maior do que amor de irmãos.
Mas tive medo e sufoquei este amor.
Fingi que so te via como amiga
e ate me afastei um pouco.
     Com a distancia sofri
e para minha surpresa vi voce
sofrendo tambem.
Ver voce chorar me fez muito mal.
Mas nao falei a verdade!
Fui forte e me afastei ainda mais.
     Paramos de nos ver
e desliguei o telefone.
Uma semana se passou
e entao minha campainha tocou.
Era voce! chorando.
pediu para entrar e foi falando:
- Oque eu te fiz?
-Nada!
-Entao por que voce age assim?
-Não posso falar!
-por que? voce sabe que pode falar tudo pra mim!
-Isso não! voce nao ia entender!
-Entendo sim! fala.
-Posso perder sua amizade agora.
-Isso nunca!
-Eu te amo! sempre amei mas tive medo!
       O silencio tomou a sala
e meu nervosismo era evidente.
Voce tocou meu rosto
e percebi que suas lagrimas
agora tinham virado um sorriso largo.
-Só isso? por me amar se afastou de mim?
bobinho! e eu chorando e pensando que
tinha perdido o amor da minha vida!
-Como assim? amor da sua vida?
-Sempre te amei! pensei que voce soubesse disso.
       Neste momento tudo ficou perfeito.
Meus medos se desfizeram
e fiz a coisa que sempre quis fazer.
Te beijei e foi mil vezes
melhor do que os beijos ensaiados
em minha mente.
       O silencio nos cercou outra vez,
mas foi rompido com uma frase
dita ao mesmo tempo
por nos dois:
EU TE AMO!

 

Um comentário: